Engana-se quem pensa que é apenas a Ponte do Vale que traz dor de cabeça à administração municipal e, principalmente, à comunidade gasparense. Travessias usadas diariamente para transitar entre bairros ou até para tentar escapar do trânsito também aguardam por manutenção ou melhorias para reforçar a segurança e a própria estética da cidade, com mais sinalização, pintura e proteção para pedestres e veículos.
É evidente que o poder público não consegue chegar a todos os lugares, e que em alguns locais a manutenção não vai ocorrer conforme o desejo de alguns moradores. No entanto, um calendário de vistorias precisa ser montado e seguido à risca para garantir, ainda que com uma periodicidade espaçada, um controle sobre problemas que surgem ou se agravam com o tempo. Da mesma forma, pontes que passaram por obras recentemente, como a Hercílio Deeke, não podem ter problemas como rachaduras negligenciados ou deixados para depois.
Edição: 1698
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).