As ruas e bairros de Gaspar estão em verdadeira situação de abandono. Entulhos estão sendo jogados nas margens de importantes vias; restos de malhas estão sendo despejados por malheiros com nenhuma consciência ambiental e sem nenhuma responsabilidade; o mato está tomando conta de diversas ruas. Em alguns casos os pedestres nem podem mais andar pela calçada, como no bairro Bela Vista, onde o mato escondeu o espaço reservado aos pedestres e ciclistas.
Para piorar a situação, no mesmo bairro o Posto de Saúde está abandonado. O cenário no Ginásio de Esportes e no Centro de Assistência Social, recém inaugurado, é o mesmo, com o mato tomando conta dos bens públicos.
O que está acontecendo com a cidade? Onde está o Poder Público, que deveria ser responsável por manter a cidade limpa? Cadê a educação da população, que deveria se preocupar em manter o local onde reside com boa aparência e em preservar o meio ambiente?
Algo precisa ser feito, e algo urgente, pois se a situação continuar como está, Gaspar que já é reconhecida como a cidade dos congestionamentos, ficará também reconhecida como a cidade do abandono. Todos precisam arregaçar as mangas e começar a fazer a sua parte para que Gaspar volte a ser verdadeiramente reconhecida como a Cidade Coração do Vale.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).