Conexão Brasília - Jornal Cruzeiro do Vale

Conexão Brasília

17/04/2012 07:53

O espaço aéreo de Brasília estará congestionado durante esta semana. Isso porque grande parte dos deputados vai receber vereadores e representantes de suas bases para a redação final das emendas parlamentares. Todos querem garantir uma fatia no bolo das verbas, e Gaspar, claro, quer espaço na partilha.

Se é verdade que quem não é visto não é lembrado, estar na capital federal é uma maneira de pressionar os deputados para que incluam o nome de Gaspar nos projetos contemplados com verbas da União. Não estar em Brasília é confiar que seremos bem representados e que não acreditamos em lobbies e que outros municípios maiores têm maior força política.

São duas maneiras de ver o mundo, porém, que abrem espaço para discussão: será que é necessário ir a Brasília a cada vez que precisamos ter um projeto importante aprovado? E, se a resposta for positiva, quanto isso custa ao município, em passagens aéreas, diárias, tempo dos nossos governantes?

E, mais, será que, mesmo no Planalto Central, teremos força política suficiente para brigar com municípios maiores, mais bem articulados, melhor representados partidariamente, dentro e fora de Santa Catarina?

Na dúvida, dois vereadores embarcam essa semana com a ambição de trazer recursos que financiem máquinas e obras, buscando que alguns dos importantes projetos para a cidade saiam do papel e, aos poucos, mudem a vida da população. Não se trata apenas de buscar recursos, mas de buscar apoio para que nossas reivindicações sejam ouvidas. O quanto será que nossas vozes terão capacidade de ecoar em Brasília?

Edição 1380

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.