A máxima popular que diz ?antes tarde do que nunca? se faz valer entre os moradores da rua Inês Baron, no bairro Coloninha.
A via é extensa, porém, seu trecho inicial sofre há anos com os problemas causados pelo tráfego intenso de veículos. Lama nos dias de chuva, poeira nos dias de sol e muitos buracos sempre fizeram parte do cenário da vida de seus moradores e agora todos os problemas estão com os dias contados.
Depois de mais de vinte anos de espera, parte da via - a mais prejudicada pelo tráfego de veículos - será pavimentada. E toda a obra é custeada pela Prefeitura, sem participação financeira da comunidade. A obra está sendo vista com bons olhos pelos moradores, que dizem ainda nem acreditar que finalmente terão seus problemas solucionados.
Em meio a toda a espera a união e insistência da comunidade merecem destaque. A obra é resultado da persistência dos moradores, que não se calaram. Se uniram, pediram pela obra, reivindicaram, criaram até manifestos ? quem não lembra do Zé do Pó colocado na rua em junho de 2009? E assim, com união, todos alcançaram a solução, ainda que tardia, de um antigo problema.
Que a atitude e perseverança dos moradores desta pequena via sirva de exemplo para as demais comunidades, que muito reclamam da situação de caos e abandono, mas nada fazem para ter seu clamor atendido. Somente com a união de todos é que é possível encontrar, e alcançar, soluções para o bem comum.
edição 1282
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).