A tradição católica é um dos pontos fortes da comunidade gasparense. A fé e os ensinamentos bíblicos têm regido a conduta da cidade Coração do Vale há muitos anos, e prova disso é a força e tradição mantida há 162 anos com a festa em homenagem ao padroeiro da cidade: São Pedro.
A cidade já respira o clima deste tradicional evento, que a partir desta quarta-feira deve reunir milhares de pessoas na Igreja Matriz e no pátio do Salão Cristo Rei, onde a festa acontece, com muita animação, tradição e, claro, religiosidade. O ponto alto da festa promete ser a procissão que trará a imagem de São Pedro pelas águas do rio Itajaí-Açú, que assim como a fé, trouxe e vem trazendo o crescimento do povo gasparense. A cerimônia deve ser acompanhada por milhares de fiéis na fria manhã de domingo.
Os festejos em homenagem ao santo padroeiro dos pescadores vão ser o destino de milhares de pessoas neste final de semana e, com certeza, de muitos políticos que aproveitam para serem ?vistos? pelos eleitores em um ano em que as eleições prometem ser acirradas na cidade. Enquanto os bastidores da política se aquecem para as eleições de outubro, os bastidores da festa servirão de espaço para ?sentir? a aceitação da comunidade. Mas, cabe ao povo ficar atento, as atenções deste final de semana devem ser dadas a São Pedro e não aos políticos de plantão.
Edição 1400
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).