Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Editorial

Uma infeliz constatação: a cada dia que passa, se tornam mais recorrentes os casos de maus-tratos animais em Gaspar. Nesta semana, a Agapa expôs uma situação revoltante! Dois cães eram mantidos em condições precárias no bairro Santa Terezinha. Tratavam-se de um macho e uma fêmea, ambos acorrentados em um espaço pequeno, sem comida e algo para esquentá-los nesse frio intenso. Diante da situação, a Polícia Civil foi acionada e tomou frente.

De acordo com as autoridades, o (ir)responsável pelos animais já está respondendo pelo crime. Primeiro, ele foi intimado a comparecer na delegacia para prestar depoimento. Inclusive, o próprio delegado Bruno Fernando afirmou à reportagem do Cruzeiro do Vale que se o tutor estivesse no local poderia ter sido autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos. Vale destacar que esse crime resulta na reclusão de dois e cinco anos, além de aplicação de multa.

Apesar da triste notícia, Gaspar tem sido referência no combate aos crimes do gênero. A Agapa se mantém atuante e conta com o apoio da polícia para resolver questões como esta. O que falta é maior conscientização por parte da comunidade.

 

Edição 2004

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.