A maior parte dos partidos e coligações vai definir, por meio de convenções, seus candidatos a prefeito, vice e vereadores já na próxima semana. Querem ter tempo para inscrever a nominata e produzir material de campanha para, o mais cedo possível, colocar o bloco na rua.
Algumas siglas e candidatos, entretanto, devem usar o prazo estipulado pelo TSE - 16 de setembro - a seu favor. Ainda tentam a realização de um encontro presencial, como forma de mobilizar suas lideranças e, assim, entrar mais forte na disputa.
São estratégias válidas, mas que buscam nos detalhes um diferencial, nesta que promete ser uma eleição atípica e até mesmo surpreendente. O cenário político nacional move-se a cada dia, liderado pelo presidente sem partido, que flerta com o PSL enquanto aguarda a Aliança pelo Brasil.
Em Santa Catarina, o governador Carlos Moisés enfrenta o processo de impeachment e deve sair desgastado politicamente. Partidos de esquerda ainda estão marcados pelo fim traumático dos governos Lula-Dilma. Os próximos dias serão decisivos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).