Obras de reforma são sempre uma dor de cabeça e costumam incomodar mais, e custar mais, do que uma construção nova, pois são efetuadas em meio à correria do dia-a-dia. E é assim, em meio ao já tumultuado trânsito de Gaspar, que a ponte Hercílio Deeke será reformada. O único acesso entre as duas margens do rio Itajaí-Açu na cidade não passa por reformas desde 1983 e clama por estas obras, apesar de todos os transtornos que elas trarão.
A previsão é de que os trabalhos iniciem dia 6 de setembro e durem por pelo menos 12 meses. Isso mesmo, 12 meses de obras na única ponte da cidade. Paciência é o que a população não só de Gaspar, mas de todo o Vale do Itajaí, que por aqui passa para ir ao litoral, precisará ter neste longo período para que, por fim, possam ter uma ponte nova e segura.
A reforma é mais do que necessária, é urgente, e precisa ser executada. O que todos esperam é que a empresa responsável pelas obras e a equipe de trânsito da cidade consigam trabalhar unidas para evitar ao máximo os transtornos que todos sabem que surgirão ao longo destes 12 meses. Somente com planejamento adequado e empenho de todos é que Gaspar poderá passar por mais este grande desafio, rumo ao crescimento e ao desenvolvimento da cidade.
Edição 1321
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).