Uma parceria entre a tradicional empresa Fundição Santa Terezinha e o programa Sesi Escola vai proporcionar a mais de 20 trabalhadores a oportunidade de voltar aos bancos escolares e completar a experiência de aprendizado e conhecimento que muitos não tiveram a oportunidade de concluir na época dos estudos. Por meio de estímulos como sorteio de jantares e passeios para os alunos que obtiverem a frequência necessária, a empresa busca atrair trabalhadores-alunos e elevar o grau de escolaridade dos colaboradores.
A parceria é uma mostra do tipo de iniciativas que efetivamente podem surtir efeitos na comunidade e trazer benefícios diretos à comunidade. Por mais que o poder público ofereça opções de educação de jovens e adultos, é por meio de ações desse tipo, que despertem o interesse do aluno e que também tenham os custos subsidiados por empresas e entidades que as representam, que pode-se alcançar um grande avanço. A mesma estratégia, aliás, pode trazer bons dividendos em outras áreas, como solidariedade e formação profissional de adolescentes, desde que tenha mais adesão entre as empresas. Assumir esse papel trará mais retorno à sociedade do que se limitar a criticar o que existe de errado no país.
Edição 1683
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).