Assim como o consumo de informação ganhou novos ares com o advento da internet e das redes sociais, com um público maior, mais participativo e com novos hábitos na hora de buscar conhecimento junto aos meios de comunicação, o processo eleitoral também acabou envolvido em uma verdadeira transformação com o crescimento da web e dos canais virtuais de relacionamento. A preocupação dos candidatos, que antes se limitava ao corpo a corpo com os eleitores e as complexas peças de publicidade em rádio e televisão, agora ganhou a presença das estratégias necessárias para divulgar as propostas e informações dos candidatos pelas redes sociais, onde a mensagem possui um alcance mais direcionado ao público-alvo específico.
Essas peculiaridades da divulgação na internet exigem profissionalismo, planejamento e seriedade no trato com as informações de cada candidato, sob pena de expor o concorrente a um desgaste desnecessário e intenso, já que o eleitor se sente muito mais à vontade para se manifestar em um ambiente onde está familiarizado. As opiniões de especialistas mostram que a internet vem sendo útil sobretudo para apresentar os candidatos aos mais jovens, que já têm o consumo das informações nas redes sociais totalmente atrelados às tarefas do dia a dia. A torcida que fica é para que esse seja um instrumento que possa enriquecer o debate político e contribuir ainda mais na busca de soluções para problemas que afetam a comunidade, sem permitir que se transforme em um espaço para poluições visuais, discursos vazios ou outras práticas do campo político que precisam, mais do que nunca, ficar no passado.
Edição 1609
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