Falta de conhecimento ou falta de poder? - Jornal Cruzeiro do Vale

Falta de conhecimento ou falta de poder?

03/05/2011 03:07

Que a Ponte Hercílio Deeke precisa de reparos urgentes todos sabem. O que muitos não sabem, e se perguntam com frequência é: por que a demora em resolver os problemas na infraestrutura da ponte, já que ela é o único acesso entre as margens do rio que divide a cidade?


A resposta a esta pergunta cabe unicamente ao Poder Executivo, que insiste em explicar que são necessários alguns milhões para a recuperação da estrutura e que a cidade não tem condições de custear as despesas sozinha e por isso aguarda recursos federais, já aprovados no Ministério da Integração, mas que ainda não chegaram aos cofres da Prefeitura.

E com base nesta resposta surge outra questão: por que tanta demora em liberar estes recursos? Afinal, o caso é grave. A cidade pode ficar sem acesso entre as duas margens do rio. A ponte pode cair e pessoas podem morrer ou ficar gravemente feridas com tamanho acidente. Então, diante de um caso grave, pois sim, este caso é grave, por que o Governo Federal não agiliza o repasse desta verba?

As conclusões que se pode chegar diante dos fatos são duas: ou Gaspar não tem a força política que uma cidade com 60 mil habitantes deveria ter, ou seus atuais dirigentes não conhecem os caminhos que devem ser percorridos para conseguir os recursos federais.

Em ambos os casos fica exposta a fragilidade da atual Administração, que sendo do mesmo partido do Governo Federal e apadrinhada de uma senadora deveria ter força para conseguir não somente esta, mas muitas verbas que não chegam na cidade. E se o caso for a falta de conhecimento, aí mesmo é que a situação beira ao caos.

 

edição 1288

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.