Hora de marcar posição - Jornal Cruzeiro do Vale

Hora de marcar posição

10/12/2013 10:38

O assunto desta terça-feira promete ser a votação dos vereadores sobre o projeto que pode sacramentar ou vetar a negociação da Prefeitura com a empresa Bunge, para adquirir o prédio que até 2011 abrigou a sede administrativa da companhia, no bairro Poço Grande. O projeto tramitou por cerca de dois meses no Legislativo e agora chega para ser votado em plenário na penúltima sessão do ano na Câmara de Gaspar.

De um lado, a Prefeitura ressalta o longo processo de conversas e esclarecimentos e se mostra confiante na aprovação do projeto, com o argumento dos possíveis benefícios que a mudança na sede administrativa da cidade pode trazer. De outro, os constantes impasses entre vereadores da situação e da oposição podem representar uma votação mais disputada do que o esperado no início da discussão sobre a compra do imóvel.

Os vereadores tiveram tempo e oportunidades para avaliarem a situação. Pediram documentos, convocaram audiência pública e acompanharam até mesmo na imprensa os detalhes da negociação entre empresa e Prefeitura. Agora chegou a hora de eles marcarem posição, definindo uma opinião favorável ou contrária à proposta, para que Gaspar e a comunidade possam entrar em 2014 com novos temas em pauta.

Edição 1548
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.