Uma das maiores reclamações dos jovens da atualidade é de que nunca são ouvidos, seja pelos pais, escola, ou pelo próprio poder público. Sem espaço, preferem se juntar com pessoas cujo afinidades são explícitas e acabam desperdiçando o tempo livre com atividades pouco ou quase nada produtivas.
Para mudar esta realidade, a assessoria de assuntos para a juventude de Gaspar dá um grande passo e vai oferecer um espaço para que os jovens sejam ouvidos, falem de seus anseios e necessidades e possam ajudar a mudar a atual situação da juventude gasparense.
A I Conferência Municipal da Juventude acontece neste final de semana no Parque Mata Nativa, é gratuita e é aberta para jovens de todas as idades. Para participar, é preciso apenas de uma coisa: disposição para arregaçar as mangas e ajudar a construir uma política pública voltada ao jovem.
O evento é uma grande oportunidade para todos que reclamam que a cidade oferece pouco, ou quase nenhum, espaço de lazer para os jovens. Incentivar a participação da garotada neste evento é tarefa dos pais e educadores, que estão diretamente ligados à juventude.
Este é o momento. A oportunidade está sendo oferecida, agora cabe aos próprios jovens a consciência de agarrá-la com as duas mãos e, quem sabe, mudar o atual cenário que prefere excluir os jovens à vê-los como agentes transformadores da sociedade.
edição 1221
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).