Há tempos que o trânsito de Gaspar vem sendo discutido não só pelos especialistas da cidade, mas de toda a região. Apesar de ser considerada uma cidade de médio porte, Gaspar enfrenta problemas de metrópoles, com congestionamentos e engarrafamentos durante quase todos os horários do dia.
Em meio ao caos, onde cada dia mais veículos passam a circular pelas ruas da cidade, a bicicleta se apresenta como uma alternativa para fugir dos congestionamentos e ainda é um meio saudável de locomoção, porém, exige condições para que o trajeto seja percorrido com segurança. Para garantir esta segurança aos ciclistas, a Diretoria de Trânsito está investindo em um projeto denominado Humanização do Trânsito, com espaços regulamentados para cada usuário ? ciclista, pedestre e motorista.
O primeiro trecho a receber o projeto foi a rua Nereu Ramos, no trajeto da empresa Circulo até a Lanchonete Trilhos. Muitos outros locais da área central e bairros da cidade também deverão ser contemplados com a iniciativa, que prevê a implantação de ciclofaixas, construção de calçadas, entre outros acessos.
A Ditran acerta ao criar este projeto e o que a comunidade espera é que os planos não fiquem apenas no papel, mas sejam concretizados, tornando o trânsito menos violento e mais viável para todos.
edição 1223
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).