Gaspar poderá ter mais 5 vereadores a partir das eleições de 2012. O aumento no número de legisladores municipais está previsto na PEC 333 e é proporcional ao número de habitantes de cada cidade mas, para ser colocado em prática, precisa que seja feita uma emenda à Lei Orgânica de cada município.
Atualmente, dez eleitos representam a comunidade de Gaspar na Câmara e o aumento do número de vereadores poderia ser uma forma de conseguir mais benfeitorias e mais qualidade de vida para a população gasparense. Porém, as despesas da Câmara aumentariam e os valores repassados pelo Poder Executivo para o Legislativo não sofrerão reajustes. Ou seja, os próximos vereadores, caso seja feita a emenda na Lei Orgânica, terão que fazer mais com menos.
A ideia de aumentar o número de vereadores está sendo rejeitada por alguns dos atuais representantes, que alegam não ser necessário ter 15 legisladores atuando em Gaspar. Mas, a pergunta que fica é: será que não é mesmo necessário?
Vereadores críticos e atuantes são sempre oportunos para o bem da comunidade. Pessoas de bem, que estejam verdadeiramente do lado da população, lutando por seus direitos e exigindo que todos ? comunidades e lideranças políticas ? cumpram seus deveres. Este tipo de político está em extinção nos dias atuais e por isso seria necessário saber escolher bem os candidatos a futuros vereadores.
Ter mais representatividade na Câmara só será um benefício para a população caso sejam eleitas pessoas verdadeiramente comprometidas com o bem estar social, caso contrário, é melhor deixar a coisa como está, ao menos serão menos despesas inúteis pagas com o dinheiro do contribuinte.
edição 1253
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).