Depois de perder a ExpoGaspar, que deveria ser uma feira de negócios mas havia se transformado em um evento cultural que trazia shows nacionais para a atração e diversão da população gasparense, agora a comunidade perdeu a oportunidade de se divertir e festejar os 77 anos de emancipação política da cidade com o Festival Sertanejo que aconteceria nesta quinta e sexta-feira à noite.
O cancelamento do evento, anunciado nesta terça-feira, pegou a população de surpresa. Muitos já se preparavam para aproveitar o feriado municipal e se divertir com os amigos e com a família quando foram avisados, pelas rádios, do cancelamento dos shows. Se há picuinhas e entraves políticos por trás deste evento (e muitos dizem que há) não cabe aqui ressaltar. O que está em pauta aqui é a falta de respeito dos organizadores ? leia-se Administração Pública e Rádio 89 FM ? para com os cidadãos gasparenses. A rádio se exime da culpa, garante que foi decisão da Prefeitura cancelar o evento e que inclusive terá prejuízos com esta decisão. A Prefeitura alega que foi por causa dos estragos das chuvas, que os recursos seriam repassados para a recuperação.
Enquanto as discussões não saem dos bastidores, são os munícipes que perdem a oportunidade de ter uma opção de lazer e diversão na cidade. Há muito se discute a falta de eventos voltados aos jovens e às famílias em Gaspar e esta seria uma oportunidade de criar este espaço e até, quem sabe, inseri-lo no calendário anual.
É lamentável que, mais uma vez, quem sai perdendo por causa de discussões e entraves políticos, é o cidadão gasparense.
Ed. 1275
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).