Passagem liberada - Jornal Cruzeiro do Vale

Passagem liberada

31/08/2010 08:54



A agonia do isolamento dos moradores do Arraial durou exatos 110 dias. Depois de muita espera, e muita luta para serem ouvidos e atendidos, os moradores da localidade finalmente viram as máquinas chegarem à Estrada Geral do bairro para remover a barreira que caiu no dia 12 de maio deste ano e até esta segunda-feira, 30 de agosto, interditava a passagem das mais de 58 famílias que residem na localidade.

Diversos moradores deixaram suas casas para ver os trabalhos de perto e garantir que todo o barro seja finalmente removido depois de tanta espera. A desculpa para a demora? A segurança da comunidade e a falta de recursos.


Segundo os administradores públicos, a obra é grandiosa e não haviam recursos para executá-la, e depois de mais de cem dias a remoção do barro só está sendo garantida devido ao repasse de recursos da Defesa Civil, pois se dependessem apenas dos recursos municipais os moradores ficariam isolados por tempo indeterminado.

Que é preciso garantir a segurança das pessoas, disso ninguém tem dúvidas. Porém, a pergunta que fica diante de mais este fato que deixou toda a população de Gaspar, principalmente do Arraial, inconformada é: por que tanta demora? Será que estas quase 60 famílias não são dignas da atenção do Poder Público? Será que se estes moradores não tivessem se unido, ido atrás do apoio do Estado, a barreira seria removida?

A Administração Municipal peca ao menosprezar este problema e precisa ficar atenta, pois fatos como este geram descontentamento tamanho que nem na hora do problema solucionado a comunidade comemora.  Basta conversar com os moradores do Arraial, todos estão aliviados por ver a barreira ser removida, porém, continuam indignados com a demora para que pudessem voltar a ter o acesso liberado.

edição 1225

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.