Uma das coisas mais frustrantes para o consumidor é comprar um produto que apresenta defeito ou um serviço que não funciona como deveria ou conforme lhe foi prometido. O Procon é um órgão capacitado para fazer a intermediação entre o cliente e o fornecedor nestes casos de insatisfação e em Gaspar, o órgão tem obtido quase 100% de solução positiva nos casos atendidos.
Somente no primeiro semestre deste ano, mais de 1200 reclamações chegaram até o Procon e destas, poucas precisaram ir à justiça para serem solucionadas. Os bons resultados são fruto da soma de dois fatores: o bom atendimento da equipe do Procon da cidade e a boa vontade dos gerentes de lojas e bancos em solucionar as reclamações dos clientes de Gaspar.
A única dificuldade, que se repete em várias cidades brasileiras, é em relação às empresas de telefonia que, por não terem representantes locais, dificultam a solução dos problemas, indo muitas vezes parar em audiências ou no próprio tribunal, porém, até mesmo estes casos acabam sendo solucionados.
Em tempos onde há tantas reclamações, pois o consumidor está cada vez mais consciente de seus direitos, cada vez mais exigente e, ainda, possui cada vez mais espaço para suas reclamações, nas redes sociais e internet, vale à pena destacar e, porque não parabenizar, o Procon pelo trabalho positivo desenvolvido na cidade.
Edição 1433
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).