Em menos de duas semanas diversos animais morreram vítimas de envenenamento em dois bairros distintos da cidade. O fato chama a atenção da comunidade, que assiste calada as cenas desoladoras.
Nesta semana o fato foi ainda mais grave, a filha do dono de um dos animais quase comeu a comida envenenada jogada no quintal da casa e, por pouco, a criança não se tornou uma vítima deste ato cruel de pessoas que parecem não ter o que fazer ou então não têm a mínima consideração pelos indefesos animais.
Mesmo sendo considerado crime - o responsável pode pergar de três meses a um ano + multa - o envenenamento de animais é pouco punido. Pois é preciso ter provas para registrar um Boletim de Ocorrência e, a partir daí, tentar uma investigação para descobrir quem é, ou quem são, os culpados.
Diante do fato cabe à população de Gaspar ficar atenta para evitar que crianças tornem-se vítimas destes atos cruéis.
É preciso ficar atento para flagrar estes criminosos que andam envenenando os animais da cidade. Qualquer vestígio pode servir de prova e denunciar é preciso. Estes irresponsáveis precisam ser punidos e somente com a denúncia da comunidade é que eles serão descobertos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).