Está em tramitação na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que pretende criar uma Comissão de Transição, responsável pelo processo de adaptação da nova gestão, conduzido amigavelmente pela equipe que deixa a Prefeitura.
A atitude é bastante positiva para a democracia e para o exercício político do candidato vencedor antes mesmo de assumir o cargo. A Lei de Responsabilidade Fiscal e os balanços econômico-financeiros estão aí para permitir uma maior transparência, mas se a Lei for aprovada contribui ainda mais para uma transição tranqüila.
Essa opinião é a mesma de todos os candidatos, que declararam na página 5 desta edição que são a favor de qualquer medida que garanta a transparência e a democracia política. Se é uma medida para preservar o direito de acesso às informações da Prefeitura, então que seja aprovada.
A posição dos candidatos mostra maturidade política e dá um passo à frente na democracia de Gaspar. Não há por que esconder algo que precisa ser conhecido pelo próximo governante e que guarda, inclusive, dados sobre o município que deveriam até mesmo ser públicos, de domínio de toda a sociedade. Se for aprovada, é mais uma página de grandeza rumo à transparência.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).