A semana, ou ao menos os últimos dias da semana estão sendo de definições importantes em Gaspar e Ilhota. Na cidade vizinha, o Dnit deve definir hoje a data para reinício das obras da ponte. Em Gaspar, reunião na tarde de ontem definiu a reabertura do Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ou simplesmente Hospital de Gaspar, como vem sendo chamado.
São duas notícias aguardadas com ansiedade pela população local. Em Ilhota, o imbróglio a que chegou a situação da ponte preocupa a cada dia, uma vez que quanto mais o tempo passa mais a população desacredita na continuidade da obra. O ano de 2012 vai passar e a conclusão, se tudo correr dentro do previsto a partir de agora, deve ficar para o ano seguinte.
Em Gaspar, depois de 45 dias sem atendimento, o PA do Hospital e todas as demais especialidades devem ganhar novo fôlego com a administração da Coper-Vida. Detalhes ainda impediam a divulgação oficial desta parceria até a tarde de ontem, quando tudo ficou definido e esclarecido. As discussões sobre quem tinha razão a respeito dos valores necessários para o funcionamento e a aprovação das contas do Conselho de Administração ficam para trás e só interessa, a partir de agora, como o espaço vai atender à população e como a saúde pública pode melhorar sob a gestão da Coper-Vida. Ainda há os desdobramentos da votação do aumento dos servidores municipais e a emenda que altera o texto do auxílio-alimentação na pauta da semana.
Edição 1375
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).