Socorro bem presente - Jornal Cruzeiro do Vale

Socorro bem presente

14/12/2010 09:00

Um policial demonstrou verdadeiro compromisso com sua profissão, e com a vida, ao ajudar a salvar uma criança de um ano e oito meses que estava engasgada. O episódio ocorreu neste domingo, 12, na cidade de Ilhota, e foi o segundo salvamento feito pelo mesmo policial em apenas uma semana.

O fato chama atenção pela importância e prestatividade do profissional e merece destaque, pois muitas vidas podem ser salvas quando o socorro está presente na sociedade. O policial não tem responsabilidade de oferecer instruções de primeiros socorros, a função do socorro é do Corpo de Bombeiros e o policial poderia apenas ter mandado a desesperada mãe contatar o órgão correto. Mas não, este policial prestou seu serviço com excelência e salvou duas vidas em apenas uma semana.

Profissionais assim, dedicados e preocupados com o outro, são cada dia mais raros e é por isso que quando eles aparecem merecem destaque. Uma sociedade melhor se constrói com pessoas assim, dedicadas, dispostas e altruístas. 

Se a profissão da polícia está desgastada nos grandes centros, onde os policiais são cada dia mais vistos como corruptos, por aqui a atuação deste homem eleva o conceito da profissão e coloca em destaque a relevância de se ter uma equipe de policiais preparados para todo e qualquer tipo de chamadas e ocorrências.

 

edição 1255

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.