A sétima edição do Stammtisch Cruzeiro do Vale traz algumas mudanças significativas, mas nenhuma é mais importante que o lado social a ser atendido pela realização da maior festa popular de Gaspar. Trata-se da campanha para a construção de uma casa a uma família necessitada da cidade. A maior parte dos recursos será proveniente da arrecadação inédita com o ingresso na Festa dos Grandes Amigos.
A organização do Stammtisch decidiu que, pela primeira vez, o público presente ao evento irá pagar o valor de R$ 5 pelo ingresso. Todo o valor arrecadado será destinado para a construção de uma casa, que atenderá o pedido de uma família comprovadamente necessitada de uma nova moradia, por residir em área de risco. Assim, o Cruzeiro do Vale cumpre o papel de aglutinador social, intermediando as doações, divulgando a campanha e mobilizando a sociedade em torno desta obra.
Desta maneira, acredita-se que a festa, além de servir para integrar pessoas, numa confraternização sadia e responsável, permite um retorno à própria sociedade que representa. Como a promoção está consolidada no município, chegou a hora de usar o poder de mobilização dos grupos e de toda a comunidade envolvida em favor de uma causa verdadeiramente relevante. E, o que é mais importante, trata-se de uma promoção que permite a participação de toda a sociedade, seja por meio de doação de materiais de construção, mão de obra, recursos financeiros ou divulgação na campanha.
Quando a sociedade se organiza e trabalha com o foco em um só objetivo, o resultado é o bem comum, como já vimos nas outras oportunidades em que o Jornal Cruzeiro do Vale entregou quatro casas na cidade. Agora, todos podem participar efetivamente da campanha.
Edição 1485
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).