Trégua favorável - Jornal Cruzeiro do Vale

Trégua favorável

06/08/2013 03:02

O clima de insatisfação e impasse em torno do Hospital de Gaspar pareceu ser acalmado com a reunião da última sexta-feira, apesar dos ânimos exaltados que dominaram parte da discussão no Ministério Público. A promessa de que os repasses do município seriam regularizados e o anúncio de uma nova administradora à frente da instituição hospitalar renovaram o voto de confiança mútuo das duas partes e sinalizaram uma possível trégua, com retomada de bom atendimento e mais autonomia financeira do hospital.

No entanto, o governo do Estado, de quem tanto se cobrava recursos e contrapartidas para ajudar a instituição hospitalar a manter as portas abertas, limitou-se a insinuar possíveis convênios a serem estabelecidos para ajudar o hospital. Definição mesmo, pelo visto, só na reunião desta quarta-feira, na Capital, com a presença da secretária de Estado da Saúde, que por sinal, tem na mão a caneta que pode amenizar os problemas financeiros do Hospital de Gaspar.

Todavia, até mesmo lideranças ligadas à unidade hospitalar admitem que dificuldades administrativas também vinham complicando as atividades. Diante disso, é necessário que as atenções se voltem à nova administradora do Hospital, Dilene Jahn Mello Santos, que terá a dura missão de traçar novas diretrizes administrativas, melhorar a transparência e lidar com o ? pelo menos momentâneo ? déficit mensal na hora de fechar as contas. Desafio grande para a profissional, que precisará ter a comunidade gasparense ao lado para resgatar e melhorar os serviços prestados pelo hospital.

A manutenção do hospital e a melhoria na saúde pública podem ser os motivos que faltavam para os gasparenses deixarem de lado as bandeiras partidárias e se unirem de vez em torno de uma causa justa, capaz de trazer benefícios para toda a sociedade.

 

 

Edição 1512

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.