O trabalho dos bombeiros merece ser aplaudido de pé. Vestindo suas fardas, eles não se importam com o sol, a chuva, a enchente ou qualquer condição climática; atendem as ocorrências com garra e determinação. Arriscam sua vida pelo desconhecido. Se dedicam à comunidade como se estivessem ajudando um membro da sua própria família.
Na última quarta-feira, 12 de outubro, o bombeiro militar Gil Vicente Pereira atendeu sua última ocorrência no quartel de Gaspar. Depois de 13 anos de dedicação aos gasparenses, ele se aposentou com orgulho da profissão e com o sentimento de dever cumprido.
Gil é um profissional que pode ser considerado exemplo. Sério, ético e honesto, sempre lutou pelo correto. Acompanhou o desenvolvimento do quartel de Gaspar, que foi criado pouco antes de sua vinda para a cidade, e ajudou em cada conquista para os gasparenses.
Para a imprensa, sempre foi solícito. Entende que nosso papel é divulgar as ocorrências e sempre atendeu a todos com respeito e transparência.
Para a comunidade, sempre foi um anjo. Ele e toda a corporação. Afinal, arriscar sua vida para salvar desconhecidos é uma tarefa nobre, que só pessoas de bom coração conseguem desempenhar.
Para os colegas de trabalho, sempre foi o brincalhão, o cozinheiro e a pessoa que animava os plantões.
Agora, Gil vai aproveitar a aposentadoria. Quem sabe ele volte a trabalhar no quartel, na parte administrativa. Essa opção existe graças a criação de um programa que possibilita a contratação de bombeiros aposentados para trabalhos internos.
A princípio, Gil está saindo do Corpo de Bombeiros de Gaspar. Mas, nas salas do quartel, ele deixa seu legado de muita garra e determinação.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).