Vamos cobrar? - Jornal Cruzeiro do Vale

Vamos cobrar?

22/07/2011 09:17

É preciso aumentar a qualidade e não a quantidade. Esta é a justificativa dos líderes empresariais da cidade para se posicionarem contra o aumento do número de vereadores. Dados levantados pela equipe de reportagem, publicados na página 5 desta edição, trazem até os leitores do Cruzeiro do Vale informações sobre a atuação de cada vereador no primeiro semestre deste ano de 2011. Se o seu vereador atuou ou não de forma decisiva, você mesmo poderá concluir olhando o número de indicações, requerimentos, moções e projetos de lei por ele sugeridos ou elaborados. O que cabe discutir neste momento é: você tem acompanhado a atuação do seu vereador?

Como eleitor e pagador de impostos, é dever do povo cobrar de seus políticos, por ele eleitos, uma atuação em favor da comunidade. Os dados apresentados nesta reportagem estão todos disponíveis no site da Câmara de Vereadores, acessíveis a qualquer um.  As sessões da Câmara, onde os vereadores fazem uso da tribuna para expor suas opiniões e pedir investimentos para a cidade, também são abertas ao público e estão quase sempre vazias.

Enquanto a própria comunidade não despertar do sono e da passividade, os políticos, eleitos por ela mesma, continuarão agindo como bem entendem, muitas vezes com o foco nos seus próprios interesses. Só teremos políticos mais atuantes e com mais qualidade quando a própria comunidade se tornar mais atuante e cobrar esta qualidade de seus representantes.

Edição 1311

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.