É grande o número de problemas que a população brasileira enfrenta e, de mãos atadas, acaba por engolir em seco as aberrações políticas que tomam conta do país. Mas, há muitas questões que podem ser resolvidas com facilidade. Basta bom senso e amor ao próximo. Um exemplo simples e, infelizmente, mais do que comum, é o índice assustador de maus-tratos aos animais.
Nesta semana, o Cruzeiro do Vale publica a morte de um cãozinho que era maltratado por sua tutora. Além de preso, o animal vivia em péssimas condições. Quando encontrado, ele estava com feridas abertas, bichos na pele e, se não bastasse, sujo de fezes. Chorando de dor, viu na ajuda da comunidade, a esperança de sobreviver. Mas não foi possível.
A lição que levamos é que, às vezes, a solução de um problema é justamente a conduta que nós, humanos, temos no dia a dia. Ser uma pessoa bondosa, independentemente de quem e para quem, com certeza ajuda a diminuir as tristezas do mundo.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).