Enquanto um personagem denominado "João Buracão", criado pelo programa Fantástico, da Rede Globo, circula procurando buracos pelas estradas do Brasil, em Gaspar nossa equipe de reportagem encontrou o Zé do Buraco.
Criado pelos moradores da rua Paulo Bernardo Schmitt, no bairro Santa Terezinha, o boneco alerta para um problema comum na cidade: os buracos que se formam nas estradas de barro após longas chuvas.
O personagem chama a atenção das crianças que passam pelo local, mas apesar de parecer brincadeira, alerta para um problema sério, que precisa ser revisto pela equipe da Secretaria de Obras do município. Com os problemas gerados em consequência da tragédia de novembro, a equipe de Obras tem concentrado suas ações na reconstrução da cidade e tem deixado de lado muitas ruas de diversos bairros, que carecem de atenções básicas como macadamização, limpeza de bueiros, entre outros serviços.
Sabemos que há muito o que ser feito, porém, é preciso agir e solucionar os problemas apontados pela comunidade antes que nosso Zé do Buraco chame seu amigo João Buracão e o problema seja veiculado em rede nacional. Aí sim, a coisa vai ficar feia para o lado de Gaspar e será mais uma notícia negativa do estado em rede ancional...
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).