A semana começou especial aos alunos da escola Ervino Venturi, localizada na comunidade Bom Jesus, no bairro Santa Terezinha. Isso porque eles tiveram a oportunidade de participar do plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, como ipê, ingá e guabiroba nas proximidades do educandário. A atividade faz parte das ações do Junho Verde, promovido pela Prefeitura de Gaspar.
O evento foi organizado pela equipe da Secretaria de Planejamento Territorial, por meio da Superintendência de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Além disso, contou com o apoio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Gaspar. Durante todo o mês de junho, escolas e Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs) serão palcos de projetos educativos, palestras, plantio de árvores e atividades práticas voltadas para a preservação da fauna e flora local.
A programação do Junho Verde contempla diversos projetos educativos em diferentes instituições, como escolas, Centros de Desenvolvimento Infantil, APAE, AMA, Centro de Convivência do Idoso, Lar Pequeno Anjo e Espaço Terral.
As ações são organizadas pela equipe da Secretaria de Planejamento Territorial, por meio da Superintendência de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com o objetivo de promover a importância da preservação ambiental e da adoção de práticas sustentáveis na comunidade.
O Junho Verde é um movimento nacional que visa conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental. Em Gaspar, a Prefeitura Municipal organiza uma série de atividades durante todo o mês, com o objetivo de envolver a comunidade na construção de um futuro mais sustentável.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).