A aluna do Senai de Blumenau, Mayara Theiss Laperuta, foi a estudante mais citada, entre 41 alunos concorrentes, pelas empresas participantes do SCMC Design Camp, realizado pelo Santa Catarina Moda e Cultura, SCMC. O evento foi realizado na última semana de novembro, em Florianópolis, depois de cinco dias em que estudantes de moda e design de 17 instituições de ensino apresentaram soluções para desafios de 18 companhias da cadeia de moda e design do Estado.
Ao todo, 100 projetos foram entregues, em processo de troca de ideias e cocriação. O Senai, entidade da Fiesc, teve 11 estudantes – das cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville e Criciúma – classificados para o encerramento o SCMC.
Paula Cardoso, gestora executiva do SCMC, aponta que o formato de imersão, utilizado pela primeira vez, trouxe resultados expressivos para as empresas. “Neste modelo, onde os estudantes e os profissionais convivem por cinco dias, a intensidade da troca de ideias é maior. Esse entendimento, além do resultado final dos projetos, é o que faz a diferença no dia a dia das corporações”, destaca. A melhor colocação entre os 41 estudantes que chegaram ao final da competição foi de Giulia Bongiolo Casagrande, estudante da Udesc. Outros destaques foram Lemane Pereira e Bernardo Maciel Botelho Martins.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).