Colas, produtos de limpeza e outros materiais importantes para o início do ano letivo em Gaspar foram encontrados vencidos, prestes a vencer ou guardados de forma inadequada. Todos os itens estavam em um depósito localizado no bairro Coloninha.
A irregularidade foi descoberta pela Secretaria de Educação de Gaspar durante ação de levantamento e organização dos depósitos e unidades escolares. “Neste momento, estamos focados na identificação, seleção e cadastro dos itens em nosso sistema interno. Após todo este processo, realizaremos a distribuição daquilo que estiver apto a ser utilizado, bem como daremos a destinação correta ao que não estiver em condições de uso”, disse a secretária de Educação de Gaspar, Andreia Zimmermann Nagel, que assumiu a pasta no dia 1º de janeiro, junto do novo governo.
De acordo com o prefeito Paulo Koerich (PL), os demais depósitos de materiais da prefeitura também estão passando pelo processo de levantamento e organização. “Nossa gestão está comprometida com a transparência e o zelo pelos recursos públicos. Assim como na Educação, todas as demais áreas estão realizando levantamento de materiais e patrimônio e analisando as demandas mais urgentes a serem sanadas”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).