Santa Catarina terá cinco novas escolas estaduais Cívico-Militares em 2025 - Jornal Cruzeiro do Vale

Santa Catarina terá cinco novas escolas estaduais Cívico-Militares em 2025

23/01/2025
Santa Catarina terá cinco novas escolas estaduais Cívico-Militares em 2025

O Governo de Santa Catarina vai ampliar o Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares com mais cinco unidades a partir de 2025. Sendo assim, o programa passará a contar com 15 escolas estaduais atuando no modelo.

O Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares de Santa Catarina foi instituído pelo Governo do Estado em 2023, com a assinatura do decreto Nº 426 pelo governador Jorginho Mello. O projeto prevê a manutenção das escolas que já operam neste modelo e a ampliação para mais unidades.

Secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon destaca: “Estamos muito contentes com essa grande novidade. A ampliação das escolas cívico-militares nos transmite confiança na melhoria da educação catarinense. A disciplina e os valores que os jovens aprendem nessas escolas não só os tornam estudantes melhores, mas também cidadãos melhores”.

Em 2024, o programa já foi ampliado, com a implementação do modelo na EEB São José, em Herval d’Oeste. Com a unidade, que atende aproximadamente 480 alunos das turmas do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, o programa passou de nove para dez escolas.

Confira as novas escolas

EEB Prof. Neusa Ostetto Cardoso, em Araranguá
EEB Sólon Rosa, em Curitibanos
EEB Walmor Ribeiro, em Ibirama
EEF Francisco de Paula Seara, em Itajaí
EEB Prof. Maria Paula Feres, em Mafra

 

 

Edição 2186

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.