Três trabalhos de Gaspar são classificados para Feira Estadual de Matemática - Jornal Cruzeiro do Vale

Três trabalhos de Gaspar são classificados para Feira Estadual de Matemática

26/09/2024
Três trabalhos de Gaspar são classificados para Feira Estadual de Matemática

A etapa regional da 38ª edição da Feira de Matemática aconteceu na cidade de Pomerode e contou com a apresentação de alunos da rede municipal de Gaspar. Três dos sete trabalhados gasparenses foram classificados para a fase estadual.

Entre os selecionados para a próxima fase estão: “Matemática na agulha: desvendando números e medidas no projeto modista da educação especial”, desenvolvido pela equipe da educação especial da Escola Luiz Franzói; “A matemática na natureza: explorando o ciclo das lagartas”, realizado pela educação infantil do CDI Dorvalina Fachini; e “MMI e daí? Você quer descobrir?”, elaborado pelos alunos dos anos iniciais da Escola Ervino Venturi.

Além dos trabalhos classificados, outros também tiveram destaque na etapa regional, como: “Arte e matemática unidas no combate à dengue”, trabalho das crianças do CDI Francisco Mastella; “Explorando as dimensões”, dos estudantes da EEB Angélica de Souza Costa; e “As olimpíadas na educação infantil nas aulas de educação física”, produzido pelas crianças do CDI Nelson Alexandre Bornhausen. Esses três trabalhos estão em cadastro reserva e podem ser selecionados caso algum dos sete principais não participe da etapa estadual.

Prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-Dall destaca o crescimento da educação no município, tanto na infraestrutura quanto no ensino. “É um desempenho que nos enche de orgulho. Um grande trabalho realizado pelos estudantes junto aos profissionais da educação. A feira é reconhecida em todo o estado, e é muito importante que os estudantes participem. Eles levarão esse aprendizado para toda a vida, independentemente da profissão que escolherem”, afirmou o prefeito.

Na etapa municipal, realizada em junho em Gaspar, dezenas de trabalhos foram apresentados à comunidade, e 14 deles foram classificados para a fase regional. Entre os critérios avaliados estavam domínio do conteúdo, criatividade, relevância social e científica.

O secretário de Educação, Emerson Antunes, reforçou que as feiras de matemática desenvolvem tanto a parte teórica da disciplina quanto a criatividade e a oratória. “Muitas vezes, talentos ocultos são revelados em feiras como essa, por meio de ideias inovadoras, formas de comunicação e conhecimento sobre os temas. A cada ano, mais estudantes de Gaspar têm se destacado, mostrando o grande potencial da cidade”.

 

 

Edição 2172

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.