Manifestação pede passarelas e redutores de velocidade na BR-470, em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Manifestação pede passarelas e redutores de velocidade na BR-470, em Gaspar

20/11/2021
Manifestação pede passarelas e redutores de velocidade na BR-470, em Gaspar

Neste sábado, 20 de novembro, frases como "Redutor de velocidade já" e "Cadê as nossas passarelas?" estamparam cartazes levantados pela comunidade em uma manifestação realizada às margens da BR-470. O protesto pacífico foi mais uma iniciativa da Associação de Moradores do bairro Margem Esquerda.

As reivindicações de agilidade na construção de passarelas e na instalação de redutores de velocidade são antigas, mas voltaram a ficar em evidência após o grave acidente de trânsito registrado no dia 8 de novembro. O atropelamento resultou em três mortes.

A manifestação durou cerca de 45 minutos e contou com aproximadamente de 150 pessoas. Tudo aconteceu de maneira organizada, sem incidentes, com o acompanhamento das polícias Rodoviária Federal e Civil, além da Superintendência de Trânsito (Ditran) de Gaspar.

Lembre o caso

Três pessoas atravessavam a BR-470, em Gaspar, no fim da tarde do dia 8 de novembro, quando foram atropeladas por um carro. O acidente aconteceu no km 35 da rodovia, nas proximidades do Posto Juninho.

Com o impacto da colisão, Cleonice Brizola e Vera de Souza Alonso Melo morreram ainda no local do acidente. Waldemir, marido de Vera, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado em estado grave ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau.

Ele permaneceu internado durante oito dias e não resistiu às complicações causadas pela batida. Sua morte foi confirmada na manhã de 16 de novembro. O atropelamento foi causado por um Fiar Strada. O motorista não se feriu, mas ficou em estado de choque.

 

Foto: Paulo Flores

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

Edição 2029

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.