A imagem de São Pedro Apóstolo já está pronta para a procissão fluvial de domingo. Como todos os anos, o padroeiro de Gaspar foi retirado da Igreja Matriz na noite de sábado para ser devolvido em procissão pelas águas do rio Itajaí-Açu no dia seguinte.
Este ano, os organizadores da procissão, Gilberto Schmitt, João Paulo Bornhausen, Paulo César Maba e Altair Theiss foram os responsáveis por pegar São Pedro ao final da missa e levar até o bairro Poço Grande, onde o santo fica até o início da procissão.
São Pedro será devolvido à Igreja Matriz de Gaspar na manhã de domingo, dia 1º de julho, após procissão pelo rio. O momento é tradicional na cidade e aguardado por toda a comunidade, que participa em peso e que assiste, às margens do rio, o cortejo passando.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).