A jangada de pau a pique que vai transportar São Pedro na procissão fluvial de domingo já está pronta. Na manhã de sábado, dia 30, frei Paulo Moura acompanhou o momento que a equipe organizadora da procissão colocou a “Jabiraca” no rio. O pároco aproveitou para abençoar a jangada e também os responsáveis pela construção.
Durante a tarde, a equipe organizadora e alguns voluntários se reuniram às margens do rio para enfeitar a jangada e também as demais embarcações que vão participar do especial momento. Tudo foi organizado para que, na manhã de domingo, a procissão siga todo o cronograma estabelecido.
Jabiraca
A “Jabiraca” foi construída por José Alberto Schmitt, mais conhecida como Pinoco, e seus filhos. Ela vai levar a imagem do padroeiro da Gaspar pelo rio Itajaí-Açu durante procissão do bairro Poço Grande até o Centro de Gaspar. O momento é aguardado por toda a comunidade e marca o início da missa dos festeiros de São Pedro na Igreja Matriz.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).