Apesar das diferenças existentes entre eles, Álvaro Correia e Izolde Lídia Schramm Correia nunca tiveram dificuldades para encontrar, diariamente, a felicidade um no outro. Casados há 55 anos, o simpático casal construiu uma bela trajetória de vida marcada pelo companheirismo, amor e compreensão. Como fruto desta longa união nasceram os três filhos, que são, juntamente com os cinco netos, o maior orgulho de suas vidas.
Vereador, deputado estadual, colunista. Estes são apenas alguns dos vários cargos que Álvaro Correia assumiu durante toda a vida. Hoje, já com 80 anos, ele ainda possui muita disposição para continuar trabalhando e contribuindo com informações necessárias à comunidade. Entre as diversas funções que assumiu ao longo da sua trajetória, Álvaro nunca deixou de exercer as principais: ser um pai presente e um avô carinhoso. Para isto, ele contou com a companhia da querida e dedicada esposa, Izolde Schramm Correia, 77 anos. Izolde sempre lutou ao lado do marido para que suas conquistas fossem ainda mais satisfatórias. Após 55 anos de casados, comemorados no dia 31 de maio, eles conhecem cada detalhe da vida um do outro e buscam colecionar outras tantas histórias unidos.
A história do casal Correia teve início há muitas décadas, quando ainda eram adolescentes, em Gaspar. Izolde era de uma família tradicional do município, enquanto Álvaro havia nascido em Itajaí, mas se mudado ainda muito novo para Gaspar. O namoro durou alguns anos e, conforme lembra Álvaro, os encontros entre eles aconteciam de maneira esporádica. As principais lembranças daquela época, lembra, são de quando eles marcavam de se encontrar para conversar na Praça Getúlio Vargas, que era muito diferente. A cerimônia ocorreu na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, mas logo apóas eles se mudaram para Blumenau, onde Álvaro já trabalhava há algum tempo.
Foi no município vizinho que o simpático casal deu início à unida família. Imersa em suas memórias, dona Izolde destaca que o início da vida de casada não foi fácil. O casal perdeu os dois primeiros filhos ainda muito novos e isto fez com que sofressem por muito tempo. ?Eu não entendia. Via que os filhos dos meus irmãos estavam nascendo e crescendo e isto não acontecia conosco. Foi isto e a vinda dos meus três queridos filhos que estão ao nosso lado hoje que me fizeram entender a vida?, diz Izolde. Hoje, o casal possui três filhos ? Álvaro, Ana Lúcia e Luciana ?, que lhe trazem todos os dias muita alegria e orgulho, assim como os cinco netos. Álvaro e Izolde ainda vivem em Blumenau, mas visitam com frequência Gaspar, cidade pela qual sentem muito carinho.
Conhecido em todo o Estado pelas grandes contribuições que conquistou como deputado estadual, Álvaro Correia nasceu em Itajaí no dia 7 de março de 1933. Ainda muito novo, mudou-se para Gaspar com a família. O primeiro emprego, na adolescência, foi na agência dos Correios da cidade, onde ficou por algum tempo. Mais tarde, foi morar em Blumenau, onde continuou trabalhando nos Correios, mas como telegrafista concursado.
Em 1973, Álvaro foi eleito vereador de Blumenau e, em 1975, deputado estadual, mandato que repetiu por mais duas vezes, até 1986. Durante estes mandatos, ele contribuiu muito para todo o Estado. Dentre as outras várias funções que desempenhou, as atividades jornalísticas sempre lhe acompanharam. Ainda adolescente, em Gaspar, ele trabalhou como redator no jornal ?O Gaspar? e, a partir daí, trabalhou em diversos veículos de comunicação impressos e radiofônicos. Hoje, ele continua escrevendo para alguns jornais e trabalhando como voluntário de algumas entidades.
Já Izolde Lídia Schramm Correia nasceu em Gaspar no dia 2 de abril de 1936. Ela estudou no colégio Cristo Rei até terminar o curso complementar. Após se casar com Álvaro e se mudar para Blumenau, ela não trabalhou, mas sempre contribuiu com a comunidade sendo voluntária de diversas entidades do município. Ao lado de Álvaro, que ajudou a fundar o ?Lions Clube Blumenau Cidade Jardim?, ela continua prestando serviços voluntários até hoje, assim como a Casa da Esperança, que atende meninas adolescentes em situação de risco.
Edição 1494
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).