O novo técnico do Metropolitano foi apresentado na tarde desta segunda-feira, 11, pelo clube de Blumenau. Abel de Souza Ribeiro, 54 anos, ex-treinador do Figueirense, já comandou o primeiro trabalho com o elenco, na Associação da Altona.
Como treinador, ele iniciou a carreira no Grêmio Esportivo Juventus, de Jaraguá do Sul. Trabalhou durante muito tempo em clubes do Sul do Brasil. Em Santa Catarina, treinou Joinville, Criciúma e Figueirense. Já foi campeão estadual com o Figueirense, em 1999 e 2002. Em 1995, comandou o mesmo Figueira na conquista da Copa Mercosul. O trabalho mais recente de Abel foi no Figueirense, ano passado, quando atuou como assistente técnico do alvinegro da Capital.
Após a segunda derrota seguida no Catarinense, Luís Carlos Barbieri foi demitido do cargo de técnico do Metropolitano. A decisão do Clube foi anunciada na quinta-feira, 7. Barbieri estava no comando da equipe desde 21 de setembro. Estreou na segunda rodada da Copa Santa Catarina, comandou toda a pré-temporada e a preparação para o Estadual. Com ele, o Metrô disputou 13 jogos. Venceu cinco, empatou outras cinco e perdeu três.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).