?Ja ví faltar tudo, bola, jogador, torcida, agora, arbitragem é a primeira vez?. Desta forma o zagueiro Lulu, estreante da tarde no time do Tamandaré, falou à reportagem do Jornal Cruzeiro do Vale. O desabafo do zagueiro foi sobre a não aparição do trio de arbitragem para comandar o jogo do Campeonato Regional organizado pela AFABLU entre a equipe gasparense do Tamandaré contra o Atlético Itpoupava de Blumenau, pela terceira rodada da competição.
Com uma tarde ensolarada e a boa presença de público no estádio José Cordeiro, no bairro Lagoa, o Tamandaré entrava em campo depois de duas vitórias em dois jogos disputados para tentar consolidar a boa fase contra o time de Blumenau, que não somou pontos na competição também em dois jogos. A expectativa acabou sendo frustrada quando às 15h25, cinco minutos antes da bola rolar, o mesário e delegado do jogo informou o não comparecimento da arbitragem.
Sem uma explicação do que estava acontecendo de fato, o representante da entidade comunicou que os árbitros viriam da cidade de Brusque, mas que até o momento não haviam chegado no bairro da Lagoa.
As duas equipes aguardaram a chegada da arbitragem ate as 16h18 e em comum acordo decidiram levar os jogadores para os vestiários e desistiram de esperar, sendo a partida suspensa. Para Luiz Brassanini, presidente do Tamandaré, as informações que chegavam de Blumenau é que o trio vinha da cidade de Brusque. ?Não conseguimos falar com o diretor de arbitragem da competição, o Paulo (Paulo Einzem, presidente da AFABLU) não sabe dizer o que está acontecendo, vamos aguardar mais um pouco e depois, se for o caso, dispensar os jogadores??, falou Brassanini.
O jornalismo de esportes do Jornal Cruzeiro do Vale entrou em contato com o senhor Paulo Einzem às 18 horas de domingo, 5, e o presidente da entidade se mostrava bastante chateado com o acontecido. ?Em quatro anos de competição nunca tivemos um caso assim, tentei falar com o diretor de arbitragem e ele estava em Pomerode, em local sem sinal de telefone, vamos aguardar até amanhã, (ontem), para ver o que aconteceu. O que esperamos é que não tenha acontecido algo muito sério como um acidente, ao contrário estes árbitros nunca mais apitarão as nossas competições?, desabafou Einzem.
Para o jogo acontecer agora, o presidente da entidade organizadora deixou para que os clubes em comum acordo marquem nova data para o confronto. O jogo cancelado pode acontecer ainda esta semana.
O Tamandaré volta a campo pela quarta rodada no próximo domingo, dia 12, em Blumenau contra o Horizonte do bairro Garcia. Já os veteranos jogaram na manhã fria e arrancaram um empate em 1x1 contra o Salto do Norte, em Blumenau, e conseguiram o primeiro ponto na competição. Confira os resultados da terceira rodada.
3ª Rodada 2ª Copa Kaiser de Futebol Amador de Blumenau
Salto do Norte E.C. 4 X 1 Passo Manso/Vera Cruz
Guarani Esporte Clube 2 X 8 C.R.E. BotaFogo
Canto do Rio F.C. 3 x 0 Soc. Esporte Horiznte
Eletrica Zata/São Bernardo 0 x 4 Grêmio
Band/Posto Bela Jóia 1 x 2 Alvorada Esporte Clube
2ª Rodada de Veteranos
Salto do Norte 1 x 1 Tamandaré
Ponte Preta 3 x 0 BotaFogo
Corinthinas 3 x 1 Guarani
Bandeirantes 2 x 2 Grêmio
edição 1298
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).