Atleta gasparense procura patrocínio para fazer teste no Rio Grande do Sul - Jornal Cruzeiro do Vale

Atleta gasparense procura patrocínio para fazer teste no Rio Grande do Sul

03/09/2021
Atleta gasparense procura patrocínio para fazer teste no Rio Grande do Sul

O esporte gasparense está em boas mãos. Ou melhor, em excelentes pés... Amanda Rafaella Groner da Silva, de 15 anos, é o presente e o futuro do futebol. Natural de Gaspar, ela se destaca pela genialidade dentro e fora dos campos. Jovem e com uma trajetória de muito sucesso pela frente, está prestes a passar por uma prova que pode mudar sua vida. No dia 18 de setembro, a atleta realiza o teste no time profissional Internacional, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Sempre responsável e cautelosa, Amanda garantiu toda a documentação necessária, incluindo atestado médico e exames solicitados, para participar da coletiva. No momento, procura por patrocinadores que a apoiem e valorizem um talento que promete dar ainda mais orgulho para Gaspar, sua cidade natal. Focada, empenhada e completamente preparada, a adolescente merece a colaboração da comunidade e classe empresarial para realizar seus sonhos.

Ela explica que está muito confiante para dar esse grande passo em sua carreira. “Me preparo tecnicamente e psicologicamente. Irei dar o meu melhor, fazer meu jogo com muito amor ao futebol. Estou ciente que existe a possibilidade de eu não passar, mas sou jovem e terei outras chances”, destaca.

Uma história de amor pelo esporte

Tudo começou quando Amanda tinha cerca de cinco anos de idade. Na época, a ainda menina apresentou interesse em uma bola de futebol e contou com o incentivo dos pais para dar os primeiros chutes. Quem via a pequena se dedicar ao esporte desde cedo já previa a goleada de realizações que o futuro lhe reservava.

Dos cinco aos 11 anos treinou com o professor Rossetti Mendonça, que dava aulas de futebol no campo da sociedade União. Foi nesse período que a paixão pelo esporte ficou mais claro e abriu portas... Amanda passou a treinar também no Clube Atlético Tupi, com as orientações de Celço Nicodemus. Porém, junto dos meninos, por ainda não haver equipes femininas.

Logo, o índio gasparense formou uma equipe composta por mulheres, treinada pelo professor Moacir da Silva. Mas Amanda queria mais! Ela então participava das aulas de ambas as categorias. Seu alto rendimento era visível. Com 13 anos, começou a jogar também na patota ‘Amigas da Bola’, na associação Gasparense, sob os cuidados do professor Valdir Rodrigues.

E quem disse que Amanda queria parar por ali? Sua cede pelo futebol não cessava, era necessário mais. Ela se inscreveu na escolinha de futsal do Centro de Treinamento Cleiton Costa para ter aulas com o professor Maninho Cavalheiro. Querendo se aperfeiçoar, também passou a ter aulas com o professor particular Diogo Lauxi.

Com experiência em campos de toda região, surgiu uma proposta de participar da peneira no time Vasto Verde, em Blumenau. O resultado, é claro, positivo! Aqui em Gaspar, a jovem também passou em uma seletiva. E decidiu representar a cidade Coração do Vale pela fundação esportiva, com o professor Vanderlei Wosniak.

Mas Amanda é persistente. Até nas horas vagas, dá um jeito de jogar futebol. Atualmente, representa o Metropolitano, por Blumenau, com professor Willian Vermohlen. Ela ainda integra a patota do RedBlu, com o professor Juninho Freire. Seu talento é indiscutível. A garra e determinação da jovem também. Atleta de destaque, promete dar muito mais orgulho para Gaspar.

A atleta

Amanda Rafaella Groner da Silva nasceu em 26 de maio de 2006, em Gaspar. Ela é filha de Adilson Luiz da Silva e Eliseth Groner. Sempre morou na localidade Sertão Verde, onde os primeiros olhares orgulhosos se abriram para ela. Mas não demorou para que admiração dos pais se estendesse aos amigos, vizinhos e todo município. Atualmente, a adolescente estuda no 9º ano da Escola Norma Mônica Sabel, no bairro Margem Esquerda.

Ela explica que desde pequena admira o futebol. “Eu via o Cristiano Ronaldo jogar e comecei a me espelhar nele. Quando conheci o futebol feminino e, consequentemente a Marta, me encantei e entendi que era isso que eu queria para a vida”.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

Edição 2018

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.