A presença da delegação do Intenacional/RS no último sábado agitou o município de Gaspar desde as primeiras horas do dia, quando o principal time gaúcho da categoria sub 16 desembarcou para uma partida amistosa contra o Clube Atlético Tupi, agendada para aquela tarde chuvosa.
O time gaúcho desembarcou na cidade sábado pela manhã e a delegação aproveitou para visitar a cidade, chamando atenção dos gasparenses que circulavam na região central da cidade com seu bonito uniforme Colorado.
A jovem Viviane Portela, do bairro Figueiras, achou tudo muito bonito. ?O uniforme chama a atenção e os meninos também são bonitinhos?, falou dando risadas.
Outro que demonstrou bastante animação com a delegação Colorada foi o proprietário da Estação Restaurante Claudenir Sachett, popularmente conhecido como Alemão. ?Fiquei feliz em o pessoal nos escolher para almoçar, como incentivador do futebol da cidade acho que o Estação também deu sua contribuição a este grande evento?.
Passada a euforia da presença dos futuros craques brasileiros, a expectativa ficava mesmo em torno da partida agendada para as 16 horas no Estádio Carlos Barbosa Fontes contra o Clube Atlético Tupi. Apesar da chuva, a torcida compareceu em grande número, principalmente integrantes dos consulados blumenauenses e ilhotenses, chamando a atenção com suas camisas em vermelho e branco nas cores do clube visitante.
O jogo
O jogo teve no seu início um equilíbrio tático bastante parecido e o Tupi num chute de longa distância teve a melhor oportunidade até então do jogo. Com o campo muito prejudicado em função das chuvas que caíram durante toda a semana, e também durante a partida, o Internacional começou a se impor e aos poucos os gols foram saindo naturalmente fechando a primeira etapa em 3x0.
No segundo tempo o técnico Celço Nicodemus, do Tupi, tentou algumas mudanças no time mas sem o efeito desejado.
O Internacional fechou a partida em 5x0. Rafael Schwartz, um dos diretores do Consulado do Internacional em Gaspar e organizador do evento, mostrava na face a satisfação do sucesso do evento e revelava tamanha felicidade de ver uma categoria oficial do clube de coração jogando na cidade. ?Estamos muito felizes e prometemos mais, quem sabe até o juniores num evento envolvendo outros clubes da região, mas o momento agora é curtir este momento?, destacou Schwartz.
O Inter depois do jogo foi recepcionado na sede do Consulado Gasparense na AABB para um jantar.
A equipe ficou hospedada na noite de sábado no município e domingo pela manhã enfrentou o Genoma Colorado no município de Ilhota onde venceu por 2x0. À tarde a delegação seguiu para Curitiba, onde estará durante a semana se preparando para a Copa Nike de Futebol, que este ano acontece na cidade de Florianópolis.
edição 1306
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).