A tarde do último sábado entrou para a história do futebol suíço de Gaspar. Em sua décima edição, o Campeonato Municipal conheceu os finalistas do ano de 2009, em que Estamparia Bimo, de Gaspar, e Poço Fundo/Leopardo Máquinas, de Brusque, venceram seus jogos. Agora, os times buscam o título da competição, que será disputado no próximo sábado, 5, com sede ainda não definida.
Os jogos semifinais que determinaram o confronto aconteceram no campo do Marcelo Poffo, que recebeu bom público. No primeiro jogo da tarde, entraram em campo os dois últimos campeões da competição, Poço Fundo/Leopardo Máquinas e Sango´s Malhas/Creche Recanto Feliz. Num gramado bastante molhado em função das chuvas que caíram na manhã de sábado, Sango´s e Poço Fundo fizeram um jogo bastante equilibrado e de temperatura bastante elevada nos ânimos dos jogadores.
Mesmo chegando com mais qualidade no ataque adversário, o time da Sango´s não conseguia exercer uma marcação mais forte no setor defensivo deixando a equipe de Brusque bastante à vontade nos contra ataques. Apesar das dificuldades, aos 17 minutos iniciais a equipe da Sango´s abria o marcador através de Leite, que recebeu um toque primoroso de Rosseti na cobrança de falta.
Mas a festa não demorou muito. Um minuto depois, em jogada veloz, Índio do Poço Fundo passou pela marcação cruzando a bola na cabeça do baixinho Tijolo,que empatou o jogo. Os nervos se exaltaram aos 22 minutos e Jedson da Sango´s acabou sendo expulso.
No segundo tempo muita marcação e mesmo com um jogador a menos o time da Sango´s se comportou bem dentro do jogo, segurando o empate que foi decidido nos pênaltis.
Nanico e Marco Aurélio desperdiçaram as suas cobranças pelo atual campeão, Luciano e Beto marcaram para os campeões de 2007, levando assim a primeira vaga para a grande decisão.
Bimo
No segundo jogo da tarde, Estamparia Bimo e Martins/Estação Restaurante decidiam quem pegaria os brusquenses na final do torneio. Mesmo fazendo uma campanha muito boa na competição, o time do Martins não conseguiu segurar o bom conjunto da Estamparia Bimo.
Marquinhos abriu o marcador no começo do jogo, Batata logo depois empatou. O Bimo abriu vantagem com Maninho fazendo um golaço de fora da área e Marquinhos novamente ainda no primeiro tempo aumentava para 3 a 1.
Veio o segundo tempo e apesar da vantagem do Bimo o Martins não se desesperou e descontou com Oscar. Mas Silvio, no final do jogo, deu números finais e aumentou para 4 a 2, garantindo a Estamparia Bimo pela segunda vez consecutiva na grande final.
Para Cleber Reinert, o objetivo agora é buscar o titulo. "Respeitando o grande adversário que enfrentaremos, mas com um só pensamento", dsse o treinador.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).