A trilha do Morro do Pelado, no Poço Grande, foi o destino de 107 ciclistas de todo o estado de Santa Catarina neste sábado e domingo, quando Gaspar sediou a 3ª etapa do Campeonato Catarinense de Downhill, promovido pela Federação Catarinense de Mountain Bike.
Dos 107 ciclistas participantes, oito eram de Gaspar e ajudaram a organizar o evento. Emerson Theiss, um dos organizadores, revela que esta é a segunda vez que a cidade sedia uma etapa da competição e que desta vez o evento superou todas as expectativas. ?Foi excelente a competição. Todos os pilotos elogiaram a pista, a estrutura do local estava ótima. Todo o sucesso é resultado do apoio que recebemos da Prefeitura?, aponta o organizador.
A competição teve como objetivo descer a trilha do Morro Pelado na tentativa de fazer o menor tempo. O encontro foi dividido em três partes para todas as 14 categorias: o treino livre, que aconteceu durante o sábado; o qualify, descida cronometrada com o objetivo de definir a ordem de largada para a prova final; e a última etapa que consiste no piloto descer a pista com o menor tempo.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).