Motivado após uma vitória fora de casa pela terceira rodada do Campeonato Regional de Futebol Amador, o Tupi entrou em campo neste último domingo contra o Botafogo de Pomerode, confiante de mais uma tarde de triunfo pela quarta rodada da competição.
Arquibancada quase lotada, sol aberto e time completo em campo e contra uma equipe que ainda não havia conquistado um ponto sequer no campeonato. A certeza da conquista de mais três pontos e a perspectiva ainda de terminar na liderança começou a se perder logo cedo, mais precisamente aos sete minutos do primeiro tempo, onde após um cochilo da defesa Alviverde, o Alvinegro pomerodense bateu uma falta rápido e na entrada da grande área.
O meia Pinheiro acertou um ?pombo sem asas? no canto esquerdo do goleiro João Scherer e assim o Fogão saía na frente, Botafogo 1x0.
Com três volantes no meio de campo - Elisio, Evandro e Maia - o time não conseguia fazer com que a bola chegasse aos atacantes João Spengler, que entrou no lugar de Marcelo França machucado, e Luan, já que o meia de oficio Matusalen ficou preso no meio da marcação dos volantes pomerodenses. Com isso, a única chance de gol do Tupi no primeiro tempo aconteceu aos 36 minutos quando o camisa 10, Matusalen, apanhou um rebote e de perna direita chutou no travessão do goleiro do Botafogo.
Com o término do primeiro tempo o técnico Alviverde colocou em campo Nanico na ala direita, Maninho na ala esquerda e Rafael ao lado de Matusalen, no meio de campo, para as saídas de Ferrugem, Julio Cesar e Daivis.
O time, apesar das dificuldades do estado enlamaçado que se encontrava o campo de jogo, criou algumas situações mas deixava exposto e desguarnecido o setor defensivo, que era muito bem aproveitado para contra ataque do Botafogo pelos jogadores Neto, camisa 10, e o autor do gol, Pereira camisa 11.
O melhor momento da segunda etapa para o Tupi aconteceu aos 24 minutos, onde numa arrancada de Luan pelo lado esquerdo em velocidade chutou cruzado fazendo a bola atravessar toda a extensão da área e sair a linha de fundo, mas João Spengler chegou atrasado para conclusão. Do outro lado, o golpe final do Botafogo veio aos 35
Minutos depois da boa jogada pelo lado direito, Pinheiro passou por toda a zaga e bateu para o meio. Ivan, atacante gasparense que acabara de entrar em campo pelo time pomerodense, só teve o trabalho de chutar nos fundos da rede de João Scherer - Botafogo 2x0 para a decepção do torcedor do Índio que foi a campo sonhando com uma grande vitória do Tupi e até projetando uma possível liderança na competição, só que mais uma vez saiu frustrado do Carlos Barbosa Fontes.
O Tupi volta a campo no próximo domingo, dia 10, contra o Água Verde, em Pomerode.
edição 1280
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).