Craques virtuais participam do 1º torneio de futebol digital - Jornal Cruzeiro do Vale

Craques virtuais participam do 1º torneio de futebol digital

06/11/2013

fotopg21abre1colorMD.jpg

De maneira virtual, estrelas do futebol mundial como Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi e Ibrahimovic farão a alegria de muitas pessoas no feriado nacional do dia 15 de novembro, em Gaspar. O 1º Torneio de Futebol Digital PES 2013, marcado para a casa de jogos eletrônicos Cyber Games, no bairro Margem Esquerda, promete reunir competidores apaixonados pelo jogo eletrônico Pro Evolution Soccer, na plataforma Playstation 3.

Com 168 inscrições abertas, o torneio reunirá competidores que mostrarão que futebol é coisa séria até quando se joga de forma virtual. O jogador Dener Deschamps, já inscrito na competição, é prova disto. Desde os 15 anos de idade ele dedica as horas de lazer ao futebol digital. Começou jogando em computadores e, logo depois, partiu para o Playstation 1, 2, 3 e aparelhos como o Xbox.

?As competições são disputadíssimas. É necessário equilíbrio emocional, porque as partidas são dinâmicas e os resultados podem se alterar de uma hora para outra. Ter uma boa defesa e um ótimo ataque é crucial?, destaca Dener, de 18 anos, morador do bairro Margem Esquerda e que atua nos torneios com o time espanhol Real Madrid.

Um dos organizadores, Leonardo Tillmann, destaca que o evento é um presente aos apaixonados da região pelo futebol digital. ?Sabemos que muitos moradores do Vale do Itajaí são aficionados pelo mundo da bola virtual. No torneio, os participantes atuarão em três jogos na fase de grupos e depois inicia a fase eliminatória?, conta.

O vencedor receberá um Playstation 3, o segundo colocado, um jogo de PES 2014, o terceiro não precisará pagar pelo consumo no serviço de bar e cozinha no dia do campeonato e o quarto ranqueado terá direito a seis horas livres na casa de games. ?Nossa loja sempre tem movimento quando se trata de futebol digital. A expectativa é muito positiva?, complementa Jeferson Trindade, um dos donos da Cyber Games ao lado de Roberson Nascimento e Samuel Nascimento.

Tendência

O futebol digital tem se tornado uma grande força no Brasil, tendo atualmente mais de 10 mil jogadores federados. A Confederação Brasileira de Futebol Digital, existente desde 2005, tem sede em Brasília. Já a catarinense não tem endereço fixo. Os responsáveis pela federação catarinense residem em Joinville, a 105 km de Gaspar. ?Temos realizado diversos eventos de futebol digital durante todo o ano. Atualmente há ligas criadas nas cidades de Blumenau, Indaial, Brusque e Itajaí?, conta Luciano Arthur Bublitz, do Setor de Comunicação da Federação Catarinense. 

Alguns dos principais objetivos da Federação Brasileira são promover o futebol digital como uma forma de estímulo para a prática de atividades que desenvolvem a coordenação motora e a criatividade, além de consolidar e divulgar o Brasil no cenário mundial do futebol digital. 

Edição 1538
 

Comentários

ADRIANO
13/11/2013 11:01
tem ainda escrição em aberto?

como vai funcionar a forma do campeonato vai ter chaves ou vair ser mata mata ?

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.