Por se tratar de uma competição equilibrada, a derrota de 2 a 0 para o Brasil de Pelotas, não tira a confiança do Metropolitano em uma boa campanha e a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida deste domingo foi válida pela terceira rodada do primeiro turno do Grupo A8 e ocorreu no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, numa temperatura média de 6 graus positivos, mas com a sensação térmica de uns Três graus, em razão dos ventos e da alta umidade relativa do ar ? superior a 70% no seu final.
Apesar da derrota, o Metropolitano foi um time ofensivo, sendo responsável pelos lances de maior perigo de gol. Mesmo com o primeiro gol sofrido e a forçada substituição do goleiro Flávio por Dida, após, contusão em uma disputa de bola, o Verdão dominou boa parte das ações.
Além Flávio, César Paulista tirou o meia Felipe Pinto e promoveu a estreia do atacante Bruno Rangel. O meia Renan entrou no lugar do volante Alex Albert. O Verdão iniciou o jogo em Pelotas com: Flávio (Dida), Nequinha, Thiago Couto, Ribamar e Rodrigo Ninja; Alex Albert (Renan); João Neto, André e Felipe Pinto (Bruno Rangel); Rafael Costa e Pantico. Cláudio, Santos, Andrei e Diogo Dolem eram as outras opções do técnico.
Com a derrota, o Metropolitano passou a ocupar a terceira colocação do seu grupo, com três pontos em dois jogos. Brasil e Juventude, lideram com quatro pontos ganhos em três partidas.
Cerca de 18 torcedores viajaram mais de 12 horas e quase mil quilômetros de estrada para empurrar o time.
Após o jogo, o grupo jantou na saída de Pelotas e seguiu viagem de retorno para Blumenau, com chegada prevista nas primeiras horas da manhã. O grupo descansa nesta segunda. A reapresentação será na terça, com o início da preparação para o jogo com o Arapongas do Paraná, também fora de casa, no próximo domingo.
Texto: Giovani Vitória | Comunicação do Metropolitano
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).