A juventude gasparense tem levado o nome da cidade Coração do Vale mundo a fora. Carlos Eduardo Bendini Giusti, de 31 anos, é um exemplo de atleta de Gaspar que se destaca internacionalmente há mais de uma década. Neste sábado, 11 de maio, Dudu entra em campo para fazer história no Asia Champions League.
Atualmente jogando pelo Yokohama F-Marinos, do Japão, ele enfrenta o Al Ain Football Club, equipe que tirou o time do Neymar na semifinal. “As minhas expectativas estão altas quanto às próximas partidas, pois nossa equipe treinou muito e está empenhada para alcançar o título de campeã da Ásia”, conta o atleta.
Sua torcida no Brasil é grande e ele agradece todo o apoio. “Sou muito grato à minha família, amigos e todas as pessoas que torcem por mim em Gaspar. Estou longe, mas sempre carrego no peito a minha cidade”.
Eduardo Bendini Giusti nasceu em 27 de abril de 1993. Natural de Gaspar, estudou nos colégios Madre Francisca Lampel e antigo Unificado. O futebol entrou na sua vida muito cedo. Ainda criança, começou na escola de futebol do Tupi, do qual guarda um enorme carinho. Mais tarde, se profissionalizou no Metropolitano.
Ele é filho de Sônia Bendini e Ivan Getúlio; e irmão de Pablo e Ângelo. É casado com Marina, com tem um filho, Bernardo. Mora no Japão há 11 anos, onde se consolidou como um ícone do futebol.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).