Em jogo conturbado Tupi vence o Noite Afora - Jornal Cruzeiro do Vale

Em jogo conturbado Tupi vence o Noite Afora

01/07/2008

fotopg24abreCOLOR.jpgO Clube Atlético Tupi fez as pazes com a vitória na primeira rodada da terceira fase do Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Liga Pomerodense de Desportos.

Jogando em casa, o Tupi entrou em campo com seu novo técnico, Edilaneo Moraes, que chegou determinado a buscar o melhor resultado diante de sua torcida e alcançou a marca de 4 a 3 contra o adversário.

A partida começou quente, com muitas reclamações contra a arbitragem. Logo aos 10 minutos, o Tupi reclamou um pênalti que não teria sido marcado em seu favor. Já aos 17 minutos, viu o árbitro Alcione Censi expulsar o lateral direito Jacir, juntamente com outro atleta do Noite Afora por desentendimento entre os dois atletas.

A situação ficou pior um minuto depois, com a expulsão de Maninho que, por entrar numa bola cometendo falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O que já estava feio ficou pior com um gol sofrido aos 31, quando o Noite Afora aproveitou um contra ataque com o atacante Pantera, destaque do time jaraguense. Alguns minutos depois, o mesmo jogador ampliou e registrou o segundo gol da partida.

Aos 35, mesmo tendo um jogador expulso por colocar a mão na bola de forma intencional, o Noite Afora ampliou novamente. Minutos depois o Tupi ainda descontou quando Giovane entrou na área e foi derrubado, cobrou o pênalti marcado pelo árbitro e diminuiu.

O segundo tempo começou agitado, logo aos dez minutos foi marcado mais um pênalti para o Tupi e mais um jogador expulso do Noite Afora. Na cobrança o goleiro defendeu, mas o bandeirinha assinalou movimentação do goleiro e o tumulto foi geral.

Depois de doze minutos de paralisação, Giovane cobrou o pênalti e empatou para o Alviverde.

Aproveitando a distração da defesa do Índio, o Noite Afora ficou em vantagem novamente, quando Pantera marcou seu terceiro gol no jogo.

Mesmo pressionado com o resultado adverso, o time do técnico Moraes não se acovardou e foi pra cima do adversário dando um verdadeiro sufoco, principalmente pelos atacantes Cigano e Edgar, que entraram no segundo período de jogo. Mas o alívio surgiu aos 41, quando Ronaldo Alfredo recebeu, entrou na área e deslocou o goleiro, empatando a partida. Aos 44, Nanico, numa jogada de velocidade, passou pelo zagueiro e chutou de fora da área virando o jogo para o Tupi. Final Tupi 4, Noite Afora 3.

No próximo domingo, o Tupi faz o jogo de volta com o Noite Afora na cidade de Jaraguá do Sul jogando pelo empate. Em caso de vitória do adversário, a decisão vai para a prorrogação.

 

Confira os outros resultados:

Cruz de Malta 1 x 1 Botafogo

Vitória 0 x 1 Caramuru

Atlético Jaraguá 0 x 1 Flamengo

 

fotopg24secundaria2COLOR.jpg      fotopg24secundariaCOLOR.jpg

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.