A equipe do São Pedro representou bem a cidade de Gaspar no 2º Campeonato Catarinense de Clubes de Beach Soccer, mas não conseguiu a classificação para a fase semifinal. Os três jogos do time gasparense ocorreram neste final de semana.
No sábado à tarde, a equipe enfrentou o time do Beira Mar, de Florianópolis. Depois de sair na frente, acabou levando a virada por 4 a 1. O time gasparense se superou e ainda conseguiu empatar o jogo em 4 a 4, mas na prorrogação levou o gol que deu a vitória à equipe adversária.
No domingo, o time gasparense enfrentou o atual campeão estadual, o Avaí. O time da Ilha chegou a fazer 2 a 0, mas os gasparenses conseguiram buscar o empate. No final, falou mais alto a parte física, que foi decisiva para a vitória do Avaí por 4 a 2. No último confronto de domingo, o São Pedro encarou o time do MAR e venceu de lavada por 9 a 2. No entanto, a vitória foi insuficiente para que o time gasparense chegasse entre os quatro finalistas.
O goleiro da equipe gasparense, Ivan, foi o grande destaque com oito gols marcados e grande desfesas durante os jogos. O presidente da Federação Catarinense de Beach Soccer, Osnildo Teixeira, falou sobre o trabalho da equipe do bairro São Pedro. ?Amigos, acredito que o povo gasparense deva estar muito orgulhoso por vocês terem representado muito bem a cidade. O trabalho que vocês vêm realizando é de se invejar. Um município que a tão pouco tempo vem desenvolvendo a modalidade e já consegue fazer o que vocês estão fazendo?, afirmou o presidente.
Para o presidente da Associação de Moradores do bairro São Pedro, Felipe Duarte, a experiência de representar Gaspar numa competição desse porte foi muito positiva. ?Estamos felizes pela participação. A equipe foi muito bem no torneio e merecíamos mais sorte, principalmente no primeiro jogo contra a equipe do Beira Mar. Mas valeu muito?, avaliou Duarte.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).