Estamparia Bimo/Rodrigo Althoff vence e é pentacampeã do Patotas - Jornal Cruzeiro do Vale

Estamparia Bimo/Rodrigo Althoff vence e é pentacampeã do Patotas

25/06/2011

img4934MD.jpgNa grande final da décima edição do Campeonato de Patotas de Futebol Suíço de 2011 a Estamparia Bimo/Rodrigo Althoff ficou com o título da temporada ao bater o Fofix nos pênaltis no disputado jogo realizado no último sábado, 25.


FOTOS AQUI

Com o título, a equipe do bairro Santa Terezinha chegou ao número impressionante de cinco conquistas em oito edições disputadas, além de uma terceira colocação em 2004, um segundo lugar em 2007 e um quarto lugar em 2009. Os títulos conquistados aconteceram em 2005, 2006, 2008, 2010 e neste sábado. O time não disputou a competição apenas nas duas primeiras edições em 2002 e 2003.  


O jogo

Na conquista de sábado o time da Estamparia Bimo/Rodrigo Alhoff teve muito trabalho para superar a jovem equipe do Fofix. O jogo começou muito equilibrado, onde as duas equipes se respeitavam muito e os goleiros foram pouco acionados. Paulinho pelo lado do Bimo é que teve a melhor oportunidade num chute de longa distância. Já o Fofix teve a sua grande oportunidade  nos pés de Bruno Rosa desperdiçada.

Com o fim do primeiro tempo os técnicos voltaram para a segunda etapa com modificações no ataque, onde Silvio entrou no Bimo e Reinert no lugar de Bruno, que teve a melhor oportunidade até então no jogo logo aos dois minutos, quando acertou um chute de longa distância no travessão de Dico.

O Fofix parecia melhor no começo da segunda etapa, onde dominava o setor de meio de campo. Mas o gol do Bimo aconteceu exatamente nesta situação, onde Almir escapou pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Silvio, seis minutos e o Bimo abria o marcador. Daí em diante quem mais saiu ganhando foi o torcedor que compareceu em grande número no campo do Marcelo Poffo, porque o Fofix buscava o empate e o Bimo escapava nos contra ataques deixando a partida eletrizante.

Depois de muitas oportunidades desperdiçadas por ambos os lados, o Fofix finalmente soltava o grito de gol do seu torcedor. Aos dezesseis minutos, depois de uma cobrança de falta, a bola acabou sobrando no segundo pau, onde o ala Marcelo Escurinho empurrou a bola nas redes do goleiro Dico. Era o gol do empate e a certeza que o jogo não seria definido no tempo normal após o apito do árbitro.


Pênaltis

Sem vantagem de empates para nenhuma equipe, a competição foi decidida nas cobranças de pênaltis. Como a decisão era um confronto da juventude do Fofix contra a experiência do Bimo, desta vez a experiência falou um pouco mais e o goleiro Dico defendeu duas das três cobranças do Fofix  e confirmou o quinto título do Colorado do bairro Santa Terezinha. Branco, treinador do Fofix, considerou a perda do título como um fato normal de decisão de penalidades. ?Pênalti é loteria, fizemos um grande campeonato?, destacou em poucas palavras. Já Cleber Reinert, técnico do Bimo, destacou a valorização da conquista. ? O time deles valorizou a nossa conquista, jogaram muito e se o título ficassem com eles certamente estaria em boas mãos também?, falou o treinador.


Premiação

Além do título, a Estamparia Bimo ficou com a premiação de R$2,5 mil, o troféu definitivo e o transitório. O time que conquistou o título tinha no grupo os jogadores Dico, Jair, Ronam, Adriano, Seco, Maninho, Marquinhos Custódio, Maiquinho, Almir, Silvio, Paulinho, Maiquinho Blumenau e Dam. A comissão técnica com Cleber e Claudio Reinert, além do massagista James. A disputa da terceira colocação acabou não acontecendo em função da equipe do Fazenda Juriti ter comparecido com o número abaixo do permitido de jogadores para começar uma partida, com isso o Martins/Adilson Schmitt ficou a terceira colocação.

 

EDIÇÃO 1304

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.